Imprimir
PDF

Doenças Urológicas

 

 

Problemas Urológicos: quem previne hoje vive tranquilo amanhã!

  

 Atuando com especialistas qualificados há mais de 20 anos, a Cid Zauli Clínica Urológica coloca à disposição de seus pacientes os mais avançados recursos para a prevenção e o tratamento das doenças das vias urinárias e do trato genital masculino, tais como:

  

impotenciaImpotência Sexual: 

A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é uma doença que impede que o homem atinja ou sustente a ereção para um ato sexual satisfatório. O quadro pode se instalar de forma intercorrente quando não há uma doença de fundo orgânico, mas é muito comum na vida de um homem, falhas ocasionais. Embora muitas vezes essas também levem a pânico, uma boa conversa com um profissional da área resolve o problema. 

Quando há uma doença contribuindo para o quadro da impotência sexual, aí é importante uma avaliação, sendo o urologista o primeiro médico a ser procurado. O profissional então vai avaliar através de dosagens de sangue, se há doenças como Diabetes, deficiência ou outras alterações hormonais, que possam ser a causa. Exames específicos fornecem também as condições de sustentação da ereção e muitas vezes, há necessidade de uma avaliação comportamental com profissional adequado, como psicólogo e/ou psiquiatra. As opções de tratamento hoje em dia são muitas, variando desde um aconselhamento verbal, terapia, drogas por via oral, drogas injetáveis no pênis e em último caso, próteses penianas. 

   

hpvHPV: 

Todas às vezes que surgir uma lesão tipo uma verruga na região genital do homem (incluindo além do pênis e bolsa escrotal, as regiões com pelo adjacentes), ele deve procurar um médico urologista para avaliação.

Nossa conduta é proceder com a retirada dessa lesão e encaminhar para estudos, incluindo a pesquisa do vírus HPV( vírus papiloma humano). 

Se seu parceiro(a) teve o diagnóstico de HPV confirmado, também é recomendado que você faça uma avaliação, para discutirmos a indicação da realização de uma Peniscopia.

 

 

 

prostata Doenças da próstata:

 

Aproximadamente 60% dos homens entre as idades de 40 à 59 anos sofrem um aumento da próstata (prostatite) ou hiperplasia prostática benigna, como se conhece esta alteração patológica do órgão. Os custos anuais projetados em função dos cuidados médicos e cirurgia para esta condição são excessivamente altos.

As estatísticas afirmam que tão somente durante 1995, 187.000 homens foram internados em clínicas e hospitais por câncer de próstata nos Estados Unidos e cerca de 65.000 morreram pela mesma causa. A cada dia a taxa de mortalidade pelo câncer de próstata aumenta consideravelmente.

  

 

calculoCálculos das vias urinárias:

 

Cerca de 10% da população sofre ou já sofreu com cálculos renais e, em 50% dos casos, a doença é reincidente. Além disso, o problema afeta mais o sexo masculino, na proporção de três homens para cada mulher. As dores são tão fortes que, em alguns casos, a cólica renal é acompanhada de náuseas e vômitos. “A dor, frequentemente, ocorre na região lombar e se irradia para a região pélvica, vulva ou testículos. A cor da urina pode ser alterada, ficando entre o vermelho e marrom escuro, seguida de dor para urinar”, explica ele. Mas há quem não sinta as dores. A clínica CZ possui grande experiência no tratamento de cálculos renais sendo esse um diferencial.

 

 

  

infeccaoInfecções urinárias:

 

Normalmente, no aparelho urinário, não existem quaisquer micróbios, contrariamente ao que se passa com outros aparelhos em comunicação com o meio exterior. Assim, no intestino e na vagina existem normalmente micróbios - a respectiva flora - os quais nesses meios não são habitualmente perigosos e não provocam infecção, mas que noutros meios, nomeadamente no urinário, o podem fazer. Podemos definir infecção urinária como a invasão e multiplicação de bactérias na urina do aparelho urinário, e a respectiva inflamação causada na bexiga e/ou nos rins. As bactérias mais que mais causam infecção do aparelho urinário são as Escherichiae coli (Colibacilo), as Klebsielae e os Proteus, todas componentes da flora intestinal e muitas vezes presentes no meio vaginal.

 

 

doecasdopenisDoenças do Pênis e dos Testículos:

 
O pênis pode ser afectado por lesões, inflamações ou infeções, incluindo as doenças de transmissão sexual. O câncer  também se pode manifestar no pênis. Os defeitos de nascença podem provocar dificuldades em urinar e em manter relações sexuais. A Gonorréia é uma doença sexualmente transmissível, infecciosa, aguda que causa uma inflamação do trato urogenital. É considerada a mais frequente e "famosa" das DSTs. A evolução da Gonorréia não tratada pode conduzir a formas crônicas, que atacam além do canal uretral, os testículos, a próstata, e mais raramente, a bexiga e os rins.


 

Consulta / Valores

Valor: sob consulta (com direito a consultas de retorno num período de 90 dias, para acompanhamento da doença que gerou a primeira consulta).

Formas de pagamento: cheque bancário, dinheiro em espécie ou transferência bancária para o Banco Itaú.

 

Clínica CZ, 20 anos: aproveite!

* Com a comemoração dos 20 anos da Clínica CZ, criamos condições especiais para o seu atendimento, como novas formas de pagamento.

 

 

Convênios Atendidos

* CASSI- Banco do Brasil

Fundação CESP

* SulAmérica